Departamento Municipal de Saúde (DMS)

DADOS DO DIRETOR(A):

DESCRIÇÃO

Maysa Marques Oliveira Brasileiro, é natural de Passos-MG, nasceu em 28/11/1984,  casada, formou-se em Serviço Social  pela UEMG, pós-graduada em Gestão do SUAS pela Rede Pitágoras.

É subordinado ao Departamento Municipal de Saúde: 1- Programa de Saúde da Família (PSF); 2- Assistência Médica Hospitalar; 3- Assistência Ambulatorial.

Assistência Médica Hospitalar: A- Firmar e manter convênio com o SUS, para atendimento de qualquer cidadão e também dos servidores municipais; B- Emissão de GIH: Guia de Internação Hospitalar e emissão das respectivas contas e faturas; C- Dar solução às questões inerentes ao atendimento médico hospitalar.

* Departamento Municipal de Saúde

E-MAIL: saude@alpinopolis.mg.gov.br

ENDEREÇO: Rua Major João Gonçalves -155   , Centro.

TELEFONE: (35) 3523-3362

Atendimento: 07hs às 11hs e das 12:30hs às 16hs

ASSISTÊNCIA AMBULATORIAL (DMS)

DESCRIÇÃO

Aos Chefes da unidade de serviço mencionada são atribuídas as funções e responsabilidades prescritas:

A- Atender a consultas emergenciais, através do SUS, em Pronto Socorro, Ambulatório ou Posto de Saúde;

B- Criação, estruturação e manutenção de Postos de Saúde para atendimento ao público;

C- Dar solução às questões inerentes ao pronto atendimento, através do SUS.

FONTE: Lei Complementar 001/2001.

PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA – PSF(DMS)

DESCRIÇÃO:

Ao Chefe da unidade de serviço mencionada são atribuídas as funções e responsabilidades prescritas:

A- Planejar e executar planos de assistência médica domiciliar para todas as regiões do Município;
B- Por em prática planos de saúde para a Medicina Preventiva;
C- Distribuir vacinas e medicamentos para as famílias carentes da cidade;
D- Catalogar as incidências de epidemia e combater os surtos epidêmicos do Município;
E- Fornecer instruções para o serviço de urbanização, limpeza e saneamento, do Departamento Municipal de Obras, para ajudar no combate de doenças transmissíveis por mosquitos.
FONTE: Lei Complementar 001/2001.
ENDEREÇO: Rua Maestro G. Aprígio, 80 – Centro.